Partícula para os fieís
Produzimos para os fiéis, partículas nos tamanhos: 2,5 cm / 3,0 cm / 3,4 cm / 3,6 cm / 4,0 cm / 4,5 cm / 5,0 cm.
Todas as nossas partículas são 100% selecionadas manualmente, uma a uma, e damos uma atenção especial para que não haja resíduos ou esfarelamento das partículas; pois, depois de consagradas, em cada fragmento estará Jesus por inteiro e não queremos que o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo se perca.
Para outros tamanhos também atendemos, mas sob consulta.
Clique aqui para acessar ver as partículas dos fiéis em nossa loja.
Hóstia para o Celebrante
Já para o celebrante, oferecemos (a partícula magna) em diversos tamanhos, que vão de 6,0 cm até 30 cm. Produzimos em qualquer tamanho, conforme necessidade. Em nossa loja virtual disponibilizamos alguns tamanhos para compra, mas outros tamanhos podem ser solicitados através de nosso canais de atendimento.
Para ver os tamanhos disponíveis em nossa loja, clique aqui.
Sobre os desenhos estampados nas partículas.
A Fabrica de Hóstias Santa Teresinha possui várias estampas para a partícula do celebrante e o envio é feito de forma aleatória.
E devido ao fato de fabricarmos as partículas do celebrante em qualquer tamanho (além dos que estão aqui na loja virtual), e de haver diversas estampas diferentes, não há como indicar na foto do anuncio a estampa que sejá enviada.
Todas as fotos dos produtos aqui na loja virtual são apenas ilustrativas e apenas para indicação do tipo de produto. Embora todas as fotos sejam de produtos nossos.
Para a escolha correta do produto, orientem-se pela descrição do mesmo, escolhendo tamanho e quantidade da embalagem corretamente, tanto para as partículas do celebrante, quanto para as partículas dos fiéis.
Para as partículas do celebrante, caso se necessite quantidades diferentes das que são oferecidas aqui na loja virtual, basta entrar em contato conosco.
Mas você sabe o que significa hóstias?
Em latim, hóstia é sinônimo de vítima!
Antigamente, o animais sacrificados aos deuses pagãos eram chamados de “hóstias” pelos Romanos. Os soldados tombados na guerra, vítimas da agressão inimiga também eram chamados de “hóstia”.
Há em latim, a palavra “hóstis“, que significa “inimigo”. Daí origina-se palavras como “hostil” (agressivo, ameaçador, inimigo), e também a palavra “hostilizar” (agredir, provocar, ameaçar). A vítima fatal de uma agressão, é portando, uma “hóstia”, ou seja, aquele que foi hostilizado.
Quando o cristianismo entrou em contato com a cultura latina, agregou no seu vocabulário teológico e litúrgico a palavra “hóstia”, exatamente para se referir à maior “vítima” fatal da agressão humana: Cristo, morto e ressuscitado.
Os cristãos adotaram a palavra “hóstia” para se referir ao Cordeiro imolado (vitimado) e, ao mesmo tempo, ressuscitado, presente na Eucaristia.
É sensato, portanto, chamarmos “hóstia” apenas após o pão ter sido consagrado. Enquanto o pão não for consagrado, chamamos de “partícula”, mas depois que foi consagrado na Missa, já não é mais pão, mas sim o próprio Cristo imolado, vitimado, ou seja, a hóstia!